Light diz que explosão em transformadores podem se repetir no RJ

A explosão em um transformador subterrâneo fez voar uma pesada tampa de bueiro, de quase uma tonelada, ontem à noite (1), na zona sul do Rio. Cinco pessoas ficaram feridas.


No coração de Copacabana, moradores estão assustados. A explosão num transformador subterrâneo fez tremer os prédios.


A tampa de bueiro, de quase uma tonelada, foi jogada em cima de um táxi. O asfalto também ficou destruído. O trânsito foi interrompido e causou um enorme engarrafamento em todo o bairro. Cinco pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas com queimaduras e escoriações.


Em junho do ano passado, em outra explosão na rede subterrânea da Light de Copacabana, um casal de turistas americanos ficou gravemente ferido. A mulher teve 80% do corpo queimados.


O transformador já foi trocado, mas a prefeitura disse que não aceita mais desculpas e vai cobrar um plano de manutenção da empresa.


Acidente ou falta de manutenção, a Light ainda não sabe o que causou a explosão do transformador. E pior: não descarta a possibilidade de outros acidentes acontecerem pelas ruas do Rio de Janeiro.


“Seria leviano de minha parte dizer que não pode acontecer de novo. Claro que sim, isso pode acontecer. Faremos tudo possível para minimizar esse risco. Nós da Light estamos extremamente consternados, estamos pedindo desculpas pelo que aconteceu”, afirma o presidente da Light, Jerson Kelman.



Das cinco pessoas feridas, uma continua internada O prefeito do Rio, Eduardo Paes, classificou como cena de terrorismo a explosão no bueiro e disse que a prefeitura vai contratar uma auditoria externa para apurar as causas do acidente.

Saiba Mais
Share by: